comments powered by Disqus
Plus / Promoção

Prefeitura de Manaus reativa Conselho Municipal de Turismo

O Conselho de Turismo foi criado em 1998, pela lei nº 424, e após um período de sete anos de trabalho ficou inativo.

segunda-feira 12 de agosto de 2013 - 4:01 PM

Manaus - A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), dará posse,  na próxima quinta-feira, 15, os novos membros do Conselho Municipal de Turismo. A solenidade acontecerá a partir das 18h30 no Salão Rio Solimões, anexo ao Palácio Rio Negro, na Av. Sete de Setembro, e contará com a participação das principais entidades que representam o turismo na capital amazonense.

Depois de oito anos inativo, o Conselho Municipal de Turismo foi reativado pela Prefeitura de Manaus, sob a coordenação da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). O Conselho de Turismo foi criado em 1998, pela lei nº 424, e após um período de sete anos de trabalho ficou inativo.

A presidência do Conselho Municipal de Turismo está sob a gestão do diretor presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, que disse estar muito satisfeito com a reativação órgão, tendo em vista o momento importante que a cidade vive, com a expectativa em torno da Copa de 2014.

“É extremamente importante que o turismo da cidade seja conduzido pelas entidades turísticas que melhor representam este tema. Manaus é hoje um destino muito procurado pelos turistas de todo mundo, principalmente neste período que envolve a Copa de 2014. Precisamos estar organizados e prontos para receber bem”, disse Bernardo.

O Conselho Municipal de Turismo pretende se reunir na semana seguinte ao ato de posse, dando início aos trabalhos. O Conselho é consultivo e deliberativo.

De acordo com a diretora de turismo da Manauscult, Enilda Lins, existem outras entidades que têm interesse de participar do Conselho, como é o caso da Abrasel, Amazonastur, Abrajet, entre outras. “Essas entidades só poderão fazer parte do conselho após reunião oficial com seus membros que irão deliberar sobre o assunto”, disse a diretora.

Ainda segundo Enida Lins, é vontade da Manauscult que todas as entidades que representam a atividade turística da cidade sejam chamadas a participar deste processo. “Queremos trazer pra perto de nós todos aqueles que pensam o turismo na cidade, discutindo e pensando juntos na retomada dessas atividades”, destacou Enilda.

O Conselho Municipal de Turismo, não oferece nenhum tipo de remuneração a seus membros, é formado por instituições que representam as diferentes atividades do Turismo e tem como competência avaliar, demandar, sugerir e propor a execução das ações de turismo à Manauscult.

Entidades

A Manauscult fez a convocação das entidades representativas do turismo local, obedecendo o decreto da forma como foi criado em 1998. Assim, foram convocadas:

- Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos -  Manauscult

- Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano – Implurb

- Instituições de Ensino Superior – IES

- Câmara Municipal de Manaus – CMM

- Associação Brasileira das Agências de Viagens do Amazonas – ABAV

- Federação do Comércio do Amazonas – FECOMÉRCIO

- Federação das Indústrias do Estado do Amazonas – FIEAM

VEJA TAMBÉM NO D24am