comments powered by Disqus
Plus / Promoção

Rede Diário, Cultura Inglesa e All Night Pub promovem concurso no mês do Amigo

Para participar, basta recortar os cupons que estarão no DIÁRIO aos domingos e nas quartas-feiras até o dia 7 de agosto

sábado 20 de julho de 2013 - 10:18 AM

As urnas ficarão alocadas nas lojas de Classificados da Rede Diário de Comunicação, distribuídas em diversas zonas da cidade Foto: Divulgação

ManausPor que um amigo é tudo que você precisa?,” É com esta pergunta que a Rede Diário de Comunicação (RDC), a Cultura Inglesa e o All Night Pub se uniram para presentear as amizades verdadeiras. O Concurso Cultural ‘All You Need Is A Friend’ iniciou neste mês, que tem o dia de hoje dedicado ao amigo.

Para participar, basta recortar os cupons que estarão no DIÁRIO aos domingos e nas quartas-feiras até o dia 7 de agosto. É necessário ler o regulamento (www.d24am.com) para saber como pode concorrer. Se você ganhar, o presente virá em dose dupla: para quem concorreu e para o seu melhor amigo. Os dois vão curtir o show ‘Oasis Day’ no All Night e ainda terão um semestre de inglês 100% grátis na Cultura Inglesa! O resultado sairá no dia 15 de agosto neste jornal, se estendendo ao jornal Dez Minutos e ao Portal d24am.

O valor de uma amizade

Amigos são as pessoas que estão ao seu lado na alegria e na tristeza e que topam qualquer programa, por mais inusitado que seja, só pelo prazer da sua companhia. Mas há outras vantagens em ter alguém em quem confiar.

Uma pesquisa da Universidade de Brigham Young, nos Estados Unidos, mostrou que a amizade faz bem à saúde. Ela pode aumentar em até 50% a taxa de sobrevivência de um indivíduo diante de adversidades à saúde física e mental. Não ter amigos, por outro lado, pode ser tão ruim quanto fumar 15 cigarros por dia ou ser alcoólatra.

Segundo a professora Claudia Barcellos Rezende, do Departamento de Ciências Sociais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), isso acontece porque o ser humano precisa viver em grupo. “Como essa é uma questão importante em nossa sociedade, as pessoas com dificuldade de manter amizades devem ser mais infelizes. Isso pode ter algum efeito na saúde”, explicou.

Autoestima

A falta de amigos faz aflorar o sentimento de não pertencer a um grupo. “Isso diminui a autoestima e a capacidade de a pessoa perceber melhor a si mesma”, afirma, por sua vez, o psicólogo Waldemar Magaldi. E fique atento: amigos são diferentes de colegas. “A amizade exige uma troca, é uma relação de interesse mútuo, na qual duas pessoas fazem bem uma à outra”, informou.

Isso pressupõe uma confiança que não existe entre colegas. “No amigo, você pode confiar. Ele estará presente e vai apoiá-lo em todas as situações”, acrescentou Claudia.

Outra forma de identificar quem está mais próximo é saber que a amizade faz bem, enquanto relações com interesses unilaterais são “patológicas e doentias”, conforme define o psicólogo. Ou seja: se você sentir que o ‘amigo’ não se importa muito com sua felicidade e seu bem-estar, desconfie.

Como um companheiro para todas as horas é uma joia rara, cuide bem do seu. Saiba ouvir os problemas dele, procure não ferir os sentimentos do outro, ajude-o quando ele estiver desanimado, e, sobretudo, seja sincero. “Quanto mais transparente uma pessoa for, mais fortes são os vínculos de amizade. É uma relação que vai além do tempo e do espaço”, completou Magaldi.
Fonte:www.portalvital.com

VEJA TAMBÉM NO D24am