comments powered by Disqus
Plus / Turismo

Veja dicas de como escolher um hostel

Evite pontos turísticos muito badalados e famosos, eles podem encarecer o valor da hospedagem. Além disso, busque um lugar que tenha fácil acesso de ônibus, metrô ou que possibilite passeios a pé

quinta-feira 12 de janeiro de 2017 - 1:38 PM

Com informações de agências / portal@d24am.com

Privilegie a localização do hostel para economizar. Foto: Reprodução

Economizar na viagem e conhecer pessoas de todo o mundo são talvez as duas maiores vantagens de quem opta por se hospedar em uma acomodação coletiva durante as férias. Mas como escolher o local ideal?

Primeiro, privilegie a localização do hostel. Evite pontos turísticos muito badalados e famosos, eles podem encarecer o valor da hospedagem. Além disso, busque um lugar que tenha fácil acesso de ônibus, metrô ou que possibilite passeios a pé.

Procure um hostel que tenha um horário de funcionamento que se adeque as suas atividades, alguns fecham durante a noite e você não poderá entrar depois de fechado. Dê preferência para os que possuem recepção 24h. Além de oferecer mais segurança, permitem que você entre de madrugada.

Outra dica importante é verificar o serviço de toalhas e roupa de cama, alguns não oferecem esse serviço e você precisa pagar separado por ele. O mesmo acontece com o café da manhã.

Prefira os hostels que possuem armários individuais com tranca. Mesmo que o quarto seja compartilhado, é importante ter um espaço só seu para guardar documentos e objetos mais importantes.

E, por último, áreas de convivência são sempre bem-vindas, ajudam a conhecer a turma e interagir. Na capital do Paraná, por exemplo, algumas hospedarias oferecem espaço para sinuca, bilhar, churrasqueiro e até slackline. Reservar um hostel em Curitiba é fácil e barato. A cidade conta com uma ótima infraestrutura turística e anualmente milhares de turistas a visitam para aproveitarem as belezas do destino.

Reservar um hostel pela internet está cada dia mais fácil. Além da praticidade em fazer tudo virtualmente - sem precisar de casa -, as condições de pagamento são infinitas. Nas agências de viagens online, como o Decolar.com, por exemplo, é possível reservar um pacote completo, com hostel, passagens aéreas, translado e seguro de viagem. Confira e garanta agora mesmo a menor tarifa para a sua próxima viagem.

 

VEJA TAMBÉM NO D24am