comments powered by Disqus
Plus / TV

Antônia Fontenelle ganha na Justiça direito a herança de Marcos Paulo

A decisão ainda pode ser questionada por outros herdeiros e parentes de Marcos Paulo.

quarta-feira 9 de abril de 2014 - 6:02 PM

O diretor e Antônia Fontenelle viveram um relacionamento durante sete anos. Foto: Divulgação

Rio de JaneiroDepois de muita polêmica, Antônia Fontenelle enfim foi declarada herdeira do ator e diretor Marcos Paulo, morto em novembro de 2012, após decisão da Justiça do Rio, na manhã desta quarta-feira (9)Por três votos a zero, desembargadores decidiram incluir a viúva, Antônia Fontenelle, no testamento deixado pelo ator.

Ao deixar o prédio anexo do Tribunal de Justiça, Antônia desabafou e chorou. “Choro de alegria. Sempre acreditei. Se amanhã eu não tiver um real, não tem problema, fui reconhecida como a mulher do Marcos, como ele queria que fosse”, afirmou.

O advogado que representou Antônia, Adailton Rodrigues, afirmou que agora o processo do inventário do ator pode seguir normalmente. “Vamos aguardar a publicação (da decisão) e habilitar Antônia nos autos do inventário”, disse.

Ela havia sido excluída da partilha de bens em outubro do ano passado, quando a juíza da 1ª Vara de Família concluiu que a carta escrita a próprio punho pelo diretor, em que ele deixa alguns bens à Antonia, não era válida por não conter testemunhas.

Na audiência desta quarta-feira (09), os três desembargadoras concluíram que a decisão de excluir a atriz foi arbitrária.

"A juíza deveria ter observado que Antonia foi companheira de Marcos Paulo. Não vou nem entrar no mérito se o documento feito por ele é bom ou ruim, se faltou testemunha ou não. Isso será discutido em uma audiência futura. Mas que ela tem direito a se habilitar como herdeira, isso tem", afirmou uma das magistradas na sessão.

Com a decisão, a atriz tem novamente o direito de voltar a pleitear uma parte na herança. Ou seja, ela retornará ao posto de "aspirante à herdeira" e terá que apresentar novamente provas e testemunhas.

A polêmica em torno da herança de Marcos Paulo começou pouco depois da morte do diretor, em novembro de 2012. Antônia apresentou uma carta escrita por ele de próprio punho, dizendo que ela teria direito a 60% de seus bens.

A carta foi contestada pelas filhas mais velhas de Marcos Paulo, Vanessa, fruto de sua relação com a modelo Tina Serina, Mariana, do casamento com Renata Sorrah, e por Flávia Alessandra, responsável por Giulia, filha caçula do diretor.

Marcos Paulo morreu aos 61 anos, de embolia pulmonar, em sua casa no Rio de Janeiro. O diretor e Antônia Fontenelle viveram um relacionamento durante sete anos.

VEJA TAMBÉM NO D24am