comments powered by Disqus
Plus / TV

Ator amazonense ganha destaque em 'Além do Horizonte'

Em entrevista exclusiva ao Portal D24AM, Begê Muniz conta mais detalhes sobre o personagem da nova novela da Rede Globo

sábado 26 de outubro de 2013 - 8:41 AM

Begê Muniz será Matias, capataz de Kleber (Marcelo Novaes) e de sua mulher Keila (Sheron Menezes), e trabalhará na cidade fictícia chamada Tapiré Foto: Divulgação

ManausO ator amazonense Begê Muniz estará no elenco da nova novela das 19h da Rede Globo, 'Além do Horizonte', que estreia no dia 4 de novembro. Ele interpretará o capataz Matias e irá contracenar com nomes importantes da teledramaturgia. 

Begê fez sua estreia em rede nacional na novela 'Amor à Vida', atual folhetim das 21h, quando interpretou um dos amigos de Ninho (Juliano Cazarré), logo no início da trama. 

“O ritmo das gravações é bem diferente, era apenas uma participação em quatro cenas e com poucas falas. Neste projeto, tenho muitos textos e cenas importantes”.

A novela marca a estreia também dos autores Carlos Gregório e Marcos Bernstein e vai retratar uma sociedade secreta, que habitará um local escondido, repleto de armadilhas, perigos e regras próprias.

Para Begê, as gravações começaram há duas semanas. Mesmo não podendo entrar em muitos detalhes sobre o papel, desta vez, Begê interpretará inicialmente um vilão por tabela, uma vez que cumprirá todas as ordens do seu patrão.

“Matias será um capataz de Kleber (interpretado por Marcelo Novaes) e de sua mulher Keila (personagem de Sheron Menezes) e trabalhará na cidade fictícia chamada Tapiré”, contou o ator.  “Tenho aprendido bastante contracenando com eles”.

Segundo algumas publicações, o personagem Matias terá também uma filha, Belinha (Luma Feireira), que também é aluna de Celina (Mariana Rios).

As cenas da novela foram gravadas em Presidente Figueiredo e Belém, por isso terá um ar amazônico durante todo o enredo. Apesar de não gravar nas cidades mais próximas de onde a sua carreira começou, Begê falou com orgulho sobre representar o Amazonas.

“Me sinto realmente como um representante do Estado do Amazonas. A direção também tem confiado em mim desde que realizei o teste, o que me dá mais motivação”, destacou Begê. “Chegou a nossa vez de sermos representados nacionalmente. Nosso Estado é lindo e riquíssimo em cultura, e já é muito apreciado lá fora. Afirmo isso, pelos elogios ao filme ‘A Floresta de Jonathas’”.

Cinema

A ‘Floresta de Jonathas’, que lhe rendeu o título de 'Melhor ator' do Amazonas Film Festival (AFF) de 2012, continua trazendo bons frutos. Begê conta que o filme foi vendido para a Air France e é exibido nos voos da Europa. 

O filme já foi exibido também em Praga, Paris e Taipei (Taiwan). Áustria, Alemanha e Suécia garantiram os direitos de exibir o filme. Em novembro deste ano, o filme ganhará os circuitos nacionais.

Música

Apesar da carreira de ator, Begê não largou outra paixão, a música. Neste ano, Lucevilson de Souza, pai do ator, se mudará para o Rio de Janeiro, para, juntos, fazer um trabalho paralelo com ele.

“Vou me mudar para o Rio para assessorá-lo e dar um suporte maior para ele. Temos um projeto de fazermos um disco juntos”, afirmou o cantor Lucevilson.

O ator comenta que ainda não tem data prevista, por conta da novela. “Eu pretendo gravar um CD em breve que já está em fase de pré-produção, escolha de repertório e tudo o mais”, finalizou.

VEJA TAMBÉM NO D24am