comments powered by Disqus
Plus / TV

Último episódio de "House" nos EUA vai ao ar no dia 21 de maio

O último episódio será exibido após um capítulo retrospectivo de uma hora no qual será realizado um pequeno resumo dos fatos mais importantes do programa.

terça-feira 20 de março de 2012 - 1:58 PM

"House" foi um dos principais seriados norte-americanos da última década. Foto: Divulgação

Los Angeles - O canal de televisão "Fox" anunciou que transmitirá o último capítulo da série "House" no próximo dia 21 de maio nos Estados Unidos, segundo informou nesta terça-feira a imprensa americana.

O último episódio será exibido após um capítulo retrospectivo de uma hora no qual será realizado um pequeno resumo dos fatos mais importantes do programa.

No último dia 8 de fevereiro, o canal já havia informado que "House", uma das séries mais populares da televisão americana, terminaria ao final da oitava temporada, que está no ar atualmente.

Os próprios produtores (David Shore, Katie Jacobs e Hugh Laurie) decidiram em comum acordo não continuar com a série.

"A decisão de acabar o programa agora ou nunca foi dolorosa, já que põe em risco centenas de relações próximas que se desenvolveram durante os últimos oito anos, mas também porque a série foi uma fonte de grande orgulho para todos os envolvidos", detalharam na ocasião.

"Os produtores sempre imaginamos House como uma criatura enigmática; nunca seria o último a abandonar uma festa. Por que não desaparecer antes que a música acabe, enquanto ainda há certa magia no ar?", acrescentaram.

O presidente da divisão de entretenimento da "Fox", Kevin Reilly, também expressou seu ponto de vista em comunicado.

"Com grande pesar e um nó na garganta, respeitamos a decisão tomada por Hugh, David e Katie. Durante oito temporadas toda a equipe de ''House'' nos deu alguns dos melhores personagens e as histórias mais emocionantes jamais vistas na televisão", afirmou Reilly.

Os rumores em torno do cancelamento da série existiram desde sua primeira temporada, mas "House" se recuperou e se tornou um grande sucesso de audiência no mundo todo.

No ano passado, a audiência sofreu uma severa diminuição, uma tendência que se acentuou durante a oitava temporada.

A série deu vários Emmy e Globos de Ouro a Hugh Laurie, intérprete do médico que dá nome ao programa e que chegou a ganhar US$ 400 mil por capítulo.

VEJA TAMBÉM NO D24am